terça-feira, 10 de março de 2009

Sexo matinal, tônico para o organismo

Quer maneira melhor de começar o dia do que fazendo amor com a pessoa amada, após um descanso noturno reparador? Sem dúvida é um grande "energético" para enfrentar o dia que se inicia com entusiasmo renovado. Mas, além disso, acaba de ficar provado que pode ser muito benéfico não só para a alma, mas também para o corpo.
De acordo com um estudo da Universidade Queen's de Belfast (Reino Unido), sexo pela manhã melhora o funcionamento de diferentes órgãos, reforça as defesas imunológicas, melhora a circulação e diminui a pressão. Além disso, permite queimar calorias, reduz o risco de diabetes, fortalece ossos e músculos, e ajuda a alivar a artrite e dores de cabeça.Entre outras descobertas, o trabalho publicado na revista britânica "New Scientist" destaca que fazer sexo pela manhã é uma atividade física que permite queimar até 3.000 calorias por hora.
Além disso, os casais que começam o dia fazendo amor têm melhor aparência, já que o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio e outros hormônios diretamente relacionados ao brilho e textura da pele, e com a saúde do cabelo. O estudo britânico também sugere que os homens produzem mais testosterona se fazem sexo de manhã.
Sobre a mulher, outro estudo anterior da Universidade do Estado de Nova York, feito com 300 estudantes, sugere que aquelas que fazem amor de manhã podem melhoram de forma considerável seu ânimo e têm menos tendência a desenvolver um quadro depressivo.
Outra pesquisa feita recentemente pela Escola de Medicina de Yale (Estados Unidos), também aconselha o sexo matutino, garantindo que, na mulher, tem um efeito protetor contra a endometriose, ou seja, o surgimento e crescimento de tecido endometrial fora da cavidade uterina.


Reações bioquímicas.

Grande parte dos benefícios fisiológicos do sexo se deve ao turbilhão de reações bioquímicas que acontece no organismo antes, durante e após um ato prazeroso. A atividade sexual aumenta a auto-estima, estimula a criatividade, promove o autoconhecimento e revitaliza. Além disso, uma vida amorosa ativa é um bom antídoto contra os problemas mentais e há evidências de uma estreita relação entre as disfunções sexuais e os estados depressivos.
Já existe uma considerável base científica que indica que praticar sexo é uma forma apaixonante de entrar em forma, semelhante a fazer algum esporte, e que manter uma vida sexual ativa melhora a qualidade de vida das pessoas.
Por exemplo, sabe-se que o sexo aumenta a vitalidade, já que o aumento da capacidade cardiorrespiratória que ocorre durante o ato sexual oferece mais energia ao organismo, o que favorece a mobilidade dos músculos e aumenta a sensação de agilidade.
Além disso, durante o ato sexual, o sistema nervoso associado ao aparelho respiratório se prepara para uma etapa de ação intensa, aumentando seu ritmo de funcionamento. Ao respirar ativamente, ativa-se a inspiração do ar e, assim, chega mais oxigênio a todos os órgãos e tecidos.


Por Rocío Gaia.EFE-REPORTAGENS.


9 comentários

Unknown disse...

Além de tudo isto que está no post, sexo matinal é gostoso pra caramba.
abraços/h.

Colin Foster disse...

ahh, com certeza é uma belíssima forma de começar o dia. e de terminar também.
minha nova amiga, estou adicionando um link do seu blog no meu, e já estou te seguindo aqui. se quiser trocar selos, é só falar!

beijos e não deixe de atualizar seu blog!

Anônimo disse...

O senho é expressão da arte humana de se comunicar, silenciosamente ou barulhentamente. O sexo é uma das mais tênues sensações que um ser humano pode sentir. Adorei esta sua postagem, extremamente instrututiva. Um beijão

Anônimo disse...

Apenas para corrigir, onde está escrito "senho", leia-se "sexo". Foi um erro de digitação.

Rodrigo Fontes disse...

Olá amiga!

Que belo post, não? Sexo matinal realmente é muito bom para começar um bom dia!

Aproveitan do a oportunidade, indiquei um selo para você:
http://empregovirtual.blogspot.com/2009/03/mais-um-selo-para-o-emprego-virtual.html

Beijos!

Victor S. Gomez disse...

Pela manhã é bom demais. e relaxante para enfrentar o stress do dia. Abraços

O bEM viVER disse...

Queridos amigos, que vieram aqui, participar de meu ainda singelo blog:

Meus cumprimentos e agradecimentos. Eu não respondi cada um individual, mas sintam-se abraçados e saibam que a presença de vocês é motivo de grande alegria. Estou caminhando nesse mundo dos blogs, brevemente terei mais facilidade. Até mais,

Lena

Mr.Jones disse...

Oi, nao poderia de deixar comentar sobre esse port.
pq eu concordo e assino embaixo que sexo matinal faz um bem pra saude e pra sociedade. e explico. depois de um sexo gostoso pela manhã, ficamos de bom humor, e sendo assim a sociedade agradece. ahaahaha
bjs e obrigado pela visita no meu modesto reino,. volte sempre. e serei seu seguidor.

L&L-Arte de pensar e expressar disse...

GOSTEI DE SEU BLOG PARABENS QUANDO DER VISITE O MEU WWW.PALAVRASARTEBLABLABLA.BLOGSPOT.COM

Postar um comentário

Leia antes de comentar
- Não use palavras de baixo calão;
- Não use o miguxês, internetês;
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Openid
- Receba a resposta por email, clique em Inscrever-se por e-mail".

Design by UsuárioCompulsivo Adaptado por Nandaschme ^
BlogBlogs.Com.Br