quarta-feira, 1 de abril de 2009

Menino de 13 anos ajuda o amigo, que teve a perna decepada por uma embarcação.


“Eu não pensei em nada, só na vida do meu amigo”. Essa foi a reação de Vinícius Cordeiro, de 13 anos, ao ajudar o amigo, que teve a perna decepada por uma embarcação. O acidente aconteceu no dia 22 de março, enquanto ambos nadavam próximo a um antigo cais de Vitória.


Em dois anos, Vinícius ajudou a salvar quatro
pessoas em Vitória (Foto: Reprodução/TV Globo)


Vinícius, em conversa com o G1, disse que não sentiu medo quando decidiu ajudar. Na hora, vendo o amigo ferido, teve o impulso de nadar até ele e ajudá-lo a sair da água. “Ele veio agarrado na minha bermuda. Eu vim nadando e botei ele sentado na escada”, conta o menino. “Ele age muito pelo impulso, isso é dele mesmo. Sempre foi assim”, diz a mãe de Vinícius, Carolina Cordeiro. Apesar de aprovar as ações do filho, Carolina admite que fica preocupada. “Sempre que ele sai, a gente tem que ficar pedindo a Deus que o proteja.”

Na manhã desta terça-feira (31), Vinícius visitou o amigo, que recebeu alta dos médicos. Durante a entrevista, Vinícius falou pouco, evitando recordar o episódio em que o amigo se machucou. “Ele ainda fica muito emocionado pelo que aconteceu”, diz Carolina.

Famoso Há pouco mais de dois anos, Vinícius e um amigo entraram em uma casa do bairro, que estava pegando fogo. Ele ajudou três crianças que estavam na casa a escaparem do incêndio. “Só me preocupei com a vida das crianças”, afirma. A repercussão do fato fez com que o menino ficasse conhecido no bairro em que mora. Vinícius, entretanto, não se sente à vontade com a fama. “O pessoal fica me parando na rua, me chamam de heroi. Ficam perguntando como aconteceram as coisas, mas eu não gosto muito disso. Não quero ficar lembrando.” Apesar do perigo, Vinícius garante que não vai deixar de ajudar as pessoas. “Eu faria tudo de novo sem pensar”, diz o menino. Carolina diz que procura aconselhar o filho. “Conversamos muito com ele, porque pode ser que ele se machuque também, ao tentar ajudar uma pessoa. Mas ele está fazendo coisas muito boas e eu fico satisfeita”, afirma a mãe.

Do G1, em São Paulo
Dusponível em: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil








8 comentários

Anônimo disse...

Um belo exemplo deste menino.
Abraços

ivandro disse...

No meio a tantas noticias de falta de valores esta pode fazer a gente refletir sobre o nosso propio comportamento em relação ao nosso proximo nossos valores eticos e morais e nossa responsabilidade social.

Ruy disse...

Ola Lena, Boa noite
Desde ja Obrigada pelo seu comentário, ainda a gente que lê Blogs, ler mesmo, não apenas um clik agradeço a sua curiosidade.
Muito corajoso esse menino na hora da verdade o nosso instinto, entre em funcionamento e muita das vezes fazemos coisas que nem se quer pensávamos em fazer ou realizar.

O bEM viVER disse...

Meus queridos visitantes:
LUIZ,
IVANDRO
E RUI,

é mesmo bom vir aqui, olhar quem participou com seu comentário e encontrar alguém. VOCÊS.

Bom domingo,

Lena

Fernando Claro Dias disse...

Olá, Lena, tudo bem?

Sou testemunha destas irresponsabilidades que resultam em crime desde o Rio de Janeiro.
EStou no ES há três anos, onde resolvi fixar residência, e constitui família.

Na Ilha do Boi há praias onde lanchas e JetSkis passam a menos da distancia legal.

Entendo que falta rigor por parte da Capitania dos Portos e da sociedade quando não cobra do governo para que puna esta impunidade.

Assim, essa tragédia, há uns 20 km cá de casa, poderia ter sido evitada. O autor do crime estava alcoolicado. Vamos ver como apuram a Polícia e o MP e como julga o TJES.

Basta de impunidades!

Abraço fraterno,

Fernando Claro

Unknown disse...

Olá, primeiramente gostaria de agradecer sua visita ao meu blog. Muito comovente a história deste menino. Uma notícia boa que deveria ser mais valorizada, por recobrar um pouco de esperança em meio a uma humanidade perdida, onde os valores são cada vez mais distorcidos. Parabéns pelo excelente blog e, desejo-te cada vez mais sucesso!

Sandra Di Flora disse...

Uma atitude nobre e altruísta.
Que bela mensagem de solidariedade.
Feliz Páscoa!

Valdemir Reis disse...

Valeu Lena. Olá estou pousando neste maravilhoso espaço, que beleza de trabalho, parabéns. Cada vez melhor! Parabéns pelo tema postado, que nobreza, por isso continuo acreditando que vale a pena fazer nossa parte. Muito bom estar aqui, quero convidar você para uma festa em sua homenagem, com todo brilho e requinte, passa lá em; http://www.valdemireis.blogspot.com ou em; http://www.valdemircantinhopaz.blogspot.com, vamos brindar juntos, temos Brindes, temos postado um texto especial desenvolvido para você, quero na oportunidade entregar o seu merecido “ PRÊMIO” , que você conquistou, sim leve o seu e seja generoso distribuindo com seus os amigos. Temos um bolo gigante com uma fatia para todos participantes. Vamos estender a festa... Hoje a festa é sua, venha já! Estou esperando você. Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Muito Obrigadoooooooo... Por sua simpatia e amizade!!! Também quero desejar um feliz e abençoado fim de semana para toda família. Muitas bênçãos e brilho, sucesso, prosperidade, proteção e paz. Fique com Deus.
Volte sempre!
Valdemir Reis

Postar um comentário

Leia antes de comentar
- Não use palavras de baixo calão;
- Não use o miguxês, internetês;
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Openid
- Receba a resposta por email, clique em Inscrever-se por e-mail".

Design by UsuárioCompulsivo Adaptado por Nandaschme ^
BlogBlogs.Com.Br