sábado, 25 de julho de 2009


25 de JULHO, dia mais lindo do ano para mim!


ANIVERSARIAR, o que significa? Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". Anniversarius vem de annus (ano) e vertere (voltar), ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos. Os amigos se felicitam no aniversário pela alegria de terem vivido um ano a mais.

O bolo de aniversário parece ter surgido na Grécia, em homenagem a Artemis, a deusa da caça, reverenciada no dia 6 de cada mês. Dizia-se que as velas representavam o luar. Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas infantis que começavam ao raiar do dia. Os pais levavam um bolo na cama para que seus filhos apagassem as velinhas ao acordarem. Mas o número de velinhas não era igual ao número de anos do aniversariante. O bolo recebia uma vela a mais - sinal da luz da vida.

Comemoração em outros países: Na China - O aniversariante recebe um presente em dinheiro. E, para lhe desejar uma vida longa, amigos e parentes são convidados a almoçar talharim; na Dinamarca - Uma bandeira é colocada do lado de fora de uma janela mostrando que alguém da casa está aniversariando. Os presentes são colocados ao redor da cama da criança enquanto ela dorme, para serem vistos logo que acorde; em Filipinas - Durante o dia, a criança aniversariante é levada à missa para agradecer a Deus. No final da tarde, lâmpadas coloridas pisca-pisca são colocadas no lado externo da casa; na Inglaterra - Alguns objetos são colocados dentro do bolo de aniversário. Se uma pessoa encontrar uma moeda na sua fatia de bolo, significa que ficará rica; na Irlanda - O aniversariante é erguido de cabeça para baixo e sua cabeça é batida no chão o número de vezes da sua idade mais uma, que é para trazer boa sorte; em Israel - A criança é colocada numa cadeira e os adultos a balançam para cima e para baixo o número de vezes da sua idade mais uma, para trazer boa sorte; no Japão - O aniversariante usa roupas novas para marcar a ocasião; na Rússia - Ao invés de bolo, as crianças russas ganham tortas de aniversário decoradas com dizeres de parabéns.

Receber visitas e presentes no dia do aniversário, é uma tradição que vem do Cristianismo. Relembra os primeiros presentes que Jesus recebeu dos Reis Magos e simboliza a renovação dos laços de afeto entre as pessoas. Quando Jesus nasceu os Três Reis Magos foram visitá-lo e presentearam-no com ouro, incenso e mirra.

Parabéns é uma palavra que foi utilizada inicialmente como uma advertência para quem realizou ou ganhou algo importante. Quem cumprimenta o ganhador de um prêmio, lembra-o que ele deve ser utilizado "para bens". (Parabém: de para + bem).

A música "Parabéns a você", foi criada em 1875, nos Estados Unidos, por duas professoras de primário (Mildred e Patricia Smith Hill). A letra era diferente e dizia "Bom dia para todos" (Good morning to all) pois, era a canção usada para receber as crianças na classe. Em 1924, uma editora musical americana usou a melodia para fazer uma música de aniversário. A letra foi mudada para "Parabéns a você" (Happy birthday to you). No Brasil, era cantada em inglês, até 1942, quando houve um concurso para premiar a melhor letra em português para a cantiga. Venceu a letra de Bertha C. Homem de Mello.

http://www.lendorelendogabi.com.br/datas/aniversario.htm
(Fonte: http://www.kidsparty.com.br/)


Hoje é meu aniversário...Engraçado.
A gente fica esperando 364 dias, pra chegar esse dia, em que muitas pessoas ficam te desejando felicidades, muitos anos de vida, que você tenha saúde,...Eu não sei você, mas eu fico com um risinho um pouco sem graça, tentando manter os olhos alegres. falando: brigado, brigado, pra vc também. As vezes eu pensava: mais um ano, é bom, só que q gente fica mais velho...mas hoje em dia eu penso assim: Obrigado Meu Deus, por mais esse ano junto com a minha família. Afinal, aniversariar é um presente de Deus. Ttantos votos positivos, são pessoas amigas e familiares nos abraçando e nos presenteando com belas palavras e gestos de carinho.Aniversariar é uma oportunidade em que podemos repensar como estamos vivendo, o que temos feito, como temos agido, e fazer uma avaliação positiva de tudo. Depois, ver o que é preciso corrigir, aparar, para viver mais um ano. E um ano melhor que este, pois esse é o objetivo da vida: Viver de acordo com as palavras de Jesus, seguindo qo que nos faz seres humanos com amor, oferecendo amor, sendo amor. “Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará.” Sl. 37.3-5.

Bem, é isso, amigos. É que hoje é meu aniversário, pude ficar em casa o dia todo, refletindo, pensando num fato que aconteceu com meu marido, orando e...tentando estar feliz por mais um ano de vida, mas também triste, pelo que aconteceu com ele.

Bj,

Lena

16 comentários

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES!
ESTIMADA AMIGA LENA
SALVE ESTA DATA ESPECIAL!
Que a inspiração divina esteja sempre em sua mente e que as bênçãos de Deus o auxiliem em sua sublime missão.
Feliz Aniversário!
De Coração,
LISON.
-----------
Um Lindo Post!
Parabéns!
LISON.

Anônimo disse...

Olá Lena, parabéns pelo seu aniversário. muita saúde, paz e felicidades para você e muitos anos. Um belo post sobre o dia do aniversário.

Abraços

Débora Francischini disse...

Querida, que momento mais sublime!
Feliz aniversário...
Que você seja muito feliz... Sempre.
Tudo de melhor para você.
Deus te abençoe.
Beijos com todo meu carinho.
Débora

Sonia Regly disse...

Parabéns por essa data especial.Que Deus abençoe toda a sua família e lhe conceda muitos anos de vida.São meus sinceros votos.Beijão

O bEM viVER disse...

Olá, meu amigo Lison...

Eu nem ia postar mais hoje, só que depois, fiquei pensando nas mensagens que a gente recebe, nos telefones,...nesse negócio de comemorar com votos de felicidades, o dia em que se nasceu, e resolvi vir aqui postar.
Quero agradecer o seu constante carinho.

Abraço,

Lena

O bEM viVER disse...

Seu Luiz,

venho agradecer o seu carinho nesse dia, em que estou feliz por viver, mas triste porque meu amor não está comigo.

Abraço,

Lena.

O bEM viVER disse...

Débora,

Agradeço as suas lindas e animadoras palavras. Com certeza me fazem viver com mais vontade, na certeza de que a vida é curta e preciso deixar um bom legado.

Abraço,

lena

O bEM viVER disse...

Olá, amiga Sônia.

Não posso deixar de agradecer pelas lindas palavras.

Abraço,

Lena

Anônimo disse...

Amiga Lena,

Parabéns pelo seu dia especial. Muitas felicidades e saúde. Grande abraço,
Edilza

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Parabéns por mais este dia, Feliz aniversários.
Abraços forte

Consultor Previdenciário disse...

Cheguei atrasado, mas desejo toda a felicidade neste ano que se inicia para você.

disse...

Feliz aniversário Lena!!!

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Com carinho

Debora Gimenes disse...

Lena parabéns!
Assim como você acho o aniversário uma data importante.
Feliz aniversário, que Deus te ilumine muito. beijos
Debby

Altemar Rocha disse...

Que o Senhor te ajude a continuar vivendo em submissão e santidade diante dele.
Feliz aniversário.
Parabéns pelo post. Agora sei o significado de aniversário.
Paz.

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
A paz

BLOGZOOM disse...

Lena, voce acha que existe perdão para quem não viu ser seu aniversário?!?! Bom... eu adoro receber parabens depois: a) alguém vem falar comigo quando acho que estarei sozinha b) depois de esquecer que acrescentei +1 sou relembrada c) ahhhhhhhh

Adoro vc e realmente estou apaixonada... affffff

Postar um comentário

Leia antes de comentar
- Não use palavras de baixo calão;
- Não use o miguxês, internetês;
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Openid
- Receba a resposta por email, clique em Inscrever-se por e-mail".

Design by UsuárioCompulsivo Adaptado por Nandaschme ^
BlogBlogs.Com.Br