sábado, 30 de maio de 2009



“Educação no amor de Deus ”






O meu primeiro texto nesse blog foi sobre a ida de meus filhos para outra cidade. Recebi apoio de várias pessoas, senti fortalecida e mais segura de que fizemos o certo. Já se passaram 4 meses. Eles vieram duas vezes pra casa e eu fui duas vezes ficar com eles.
No último dia 23 de maio eu fui, fiquei sábado e domingo com eles. E é sobre o sentimento que senti nesses dois dias, que relatarei aqui.
Olha, eu não fazia idéia da importância do (2) carinho de uma mãe. Muitos adolescentes não gostam de xamego com os pais, se inibem...mas senti o quanto eles precisam desse calor. Até o mais velho, de 16 anos, que antes em não era tão carinhoso comigo, agora percebo o seu olhar mais amoroso, dá mais beijos, fala com mais mansidão...E como isso é bom!
Muitas pessoas perguntam: “por que os dois foram estudar fora da cidade” Eu falo: “pra se prepararem para passar no vestibular em uma Federal, já que o curso que ele quer é bem concorrido; e também para adquirirem mais autonomia”.
“Mas será que aqui na cidade não tem um ensino suficiente? Não conseguiremos instrui-los a estudarem como devem?”

“Mas e o filho mais novo?” “Ele foi pra ficar com o irmão, pra ficarem juntos”.
São várias as indagações, que ao procurar respostas, deixam dúvidas...geram insegurança.
Quando meu filho está aqui e o horário do ônibus sair está chegando, ele fica sério, quase não fala...percebo a dor que sente em deixar o calor de sua cama, sua casa, seu pai e sua mãe, seus amigos e lazer, tão próximos...daí fico pensando: será que deveríamos mesmo ter feito isso?
Mas quando vejo o quanto estão estudando mais em uma escola que exige mais ainda e saindo bem, acredito que acertamos. E conseguem cumprir muitas atividades sem a nossa ajuda, estão conseguindo a autonomia que precisam.
Tudo isso, pautados na palavra de AMOR que Jesus nos deixou. (Is 54:13 "Todos os teus filhos serão ensinados no SENHOR e será grande a paz de teus filhos."). São muitas as bênçãos advindas dos ensinamentos de Jesus, que estão no coração de nossos filhos. Os geramos no e pelo amor a Cristo e assim estão sendo – Amor. Que Deus os abençoe em todos os seus momentos.

(2) Próximo texto a respeito desse carinho fundamental.
Lena

seja o primeiro a comentar!

Leia antes de comentar
- Não use palavras de baixo calão;
- Não use o miguxês, internetês;
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Openid
- Receba a resposta por email, clique em Inscrever-se por e-mail".

Design by UsuárioCompulsivo Adaptado por Nandaschme ^
BlogBlogs.Com.Br